Dieta dos Pontos

Olá Suas Lindas e Seus Lindos!
Sabadão chegou! e Vou começar a gradecendo a todo mundo que comenta aqui no meu blog Obrigada, cada comentario da uma força e uma energia gigante pra continuar firme e forte na dieta!

Bom hoje vou falar um pouco da dieta dos pontos como havia prometido,
a dieta dos pontos foi desenvolvida pelo Dr. Alfredo Halpern, Professor USP e endocrinologista, como endorcrinologista ele percebeu que 80% dos clientes dele era obeso, na epoca não tinha tanta disponibilidade de material pra conhecer a obesidade como existe hoje, ele tbm comenta em uma reportagem que as pessoas começava a fazer essas dietas de proteinas tipo Dr. Atkins, protal e suas variaveis, e percebia que ninguem conseguia se manter na dieta por muito tempo ja que elas retrige tudo praticamente, por causa disso ele começou a listar os alimentos e atribuir pontos, cada ponto corresponde a 3,6 calorias, com esse sistema de pontos a pessoa pode comer de tudo desde que se mantenha dentro da pontuação (que pode ser calculada aqui) o calculo leva em consideração idade, peso, sexo e como é o dia a dia da pessoa, ele já lançou 2 livros falando sobre a dieta, é super dificil encontrar pra comprar esses livros eu só achei na internet e em pdf, entrei em contato com a clinica dele e eles vendem lá e enviam por correio.
Nesses livros ele ensina como calcular os pontos, como fazer a dieta, basicamente não tem segredo é só calcular hoje ja temos tudo bem pratico pra controlar seus pontos, eu mesma uso um programa para controle, ele é instalado no meu pc e não depende da internet para funcionar (Download aqui), O legal da dieta e que você nunca sai dela por exemplo, se esta fazendo uma dieta comum você vai lá e come uma lasanha, ou um sorvete, pronto já quebrou a dieta e acaba até desistindo de continuar, nessa dieta isso não acontece, porque você chupou um sorvete é só olhar quantos pontos ele vale e descontar dos pontos que pode consumir, e o mesmo com qualquer alimento, você pode comer de tudo, só que ela funciona como uma reeducação alimentar, pode comer de tudo na quantidade certa para não estourar os pontos, você vai começar a se adaptar a dieta e vai perceber como é facil faze-la, você vai aprender a escolher alimentos mais saudaveis e menos caloricos para se manter dentro dos pontos, não é porque pode tudo que você vai comer um BigMac por dia, ela também não tem um cardapio especifico o que torna ela mais facil de segui-la pois você mesmo monta seu cardapio dentro das suas possibilidades e com o que é acostudado a comer, dietas caras cheias de frufrus muitas vezes não da certo porque não temos dinheiro pra comprar coisas caras, e a dieta dos pontos cabe em todos os bolso, também não vai mudar a rotina da familia inteira porque você esta de dieta, você só precisa aprender a comer a quantidade certa.

Bom acho que a dieta é basicamente isso, se tiver qualquer duvida comente ou envie um email perguntado que responderei para você.

DOWNLOAD DO LIVRO
Clique aqui para Download
Vezes já baixado


Bjus e Comentem xD

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

9 comentários :

  1. Olá estou passando aqui pela 1° vez, gostei muito do seu blog, moderno, muito bonito!!
    E quero te dar os parabéns pela sua atitude de começar a cuidar do seu corpo, saúde e claro ficar mais linda ainda!!
    Essa dieta é realmente maravilhosa, emagreci 38kg com ela, hj vario um pouco só pra dar um up, mas sempre retorno pra ela e recomendo a todos que me perguntam como emagreci!!
    Bjs e força

    ResponderExcluir
  2. essa sem dúvida é a melhor dieta e é ela que pretendo seguir quando atingir metade do meu objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Na prática eu acho muito complicado controlar/contar pontos ou calorias. Pelo menos prá mim. Mas já li relatos que realmente funciona. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Kawana, essa é a dieta que eu sigo. E posso assinar embaixo que ela dá muito certo. Já foram quase 19kg só com ela! \o/

    Ah, adorei a idéia do grupo no msn. Vou colocar num próximo post sobre isso, tá?!

    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Já pensei em entrar na dos pontos, mas só a contagem de calorias está me ajudando muito!

    Vou baixar o livro para conhecer mais sobre a dieta ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka, td bem? Eu gosto da dieta dos pontos (faço a do VP) pq realmente nos dá essa liberdade de escolha!!! Mas que ao mesmo tempo é perigosa, pois temos que saber calcular diretinho durante todo o dia e sempre dar preferÊncia aos alimentos saudáveis. Nessa de que vc pode comer de tudo, muita gente acaba tendo uma dieta rica em gorduras e açucares.

    Mas eu acho que super vale a pena. E a vida é isso mesmo. Nem sempre vamos estar dispostos a dizer não a um doce, a não ir mais a uma festa, etc...

    Tenha um domingo lindo. Com certeza ter uma dieta bem escolhida, já é um grande passo.

    ResponderExcluir
  7. eu amo essa dieta !!!!
    ela me emagreceu até agora ...quase 30 kg ...

    eu amo Dr alfredo ..agradeço a deus por ter abençoado esse homen e ter dado a ele essa brilhante ideia ..
    eu como 300 pontos por dia !!!

    bjim

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.. to voltando com meu blog...mais frustrada do q nunca...tem solucao pra esse corpixo?? to quase achando q naum.

    ResponderExcluir
  9. Oii Kaw :)
    eu ja fiz a dieta dos pontos e deu super certo comigo, mas como eu preciso sempre de alguém pegando no meu pé.. resolvi voltar pra nutri rs.
    PARABÉNS pela eliminação viu!tá de parabéns pelo seu desempenho ;)
    já eliminou da sua vida quase 6kg.. e isso é bom demais, daqui a pouquinho você vai sair dos três dígitos, vai ver!
    BEIJÃO

    ResponderExcluir

Scroll to top